Toronto



Toronto, capital da Província de Ontário. Situa-se às margens do Lago Ontário e é a quarta maior cidade da América do Norte.  A cidade de Toronto propriamente dita possui, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes na sua região metropolitana, incluindo cerca de 80 grupos étnicos falando mais de 100 idiomas/dialetos diferentes. Por isso, a cidade é considerada a mais multicultural do mundo, e atrai dezenas de milhares de imigrantes anualmente. Seus habitantes são chamados de torontonianos (Torontonians, em inglês).
Toronto é a capital financeira do Canadá, e é considerada um dos principais centros financeiros do mundo. Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas daAmérica do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artísticado país.
Em janeiro de 2015, Toronto foi considerada pelo Economist a melhor cidade do mundo para se viver.

Toronto é uma das mais seguras e limpas cidades da América do Norte e conhecida também pela cordialidade de seus habitantes. As quatro estações do ano são bem definidas, com temperaturas que atingem extremos, proporcionando um Verão quente e um Inverno rigoroso. Toronto também é conhecida por abrigar as principais universidades e escolas de inglês do país.

A rua mais comprida do mundo está em Toronto, a Yonge Street. Toronto também tem a  segunda maior torre do mund, a CN Tower, com 533 metros de altura.

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário